segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Rodrigo Biojone - fotos
domingo, 15 de agosto de 2010
Comentários....?!?!?!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
avis rara
No Brasil, realmente, os pianos são espécime em extinção....sempre falei que não vão existir mais pianos aqui nesse lindo país daqui a uns 20 anos.... e eu serei apenas mais um trabalhador especializado e desempregado. Fazer o que? Se alguem quer me convidar pra sair do país ou montar uma fabrica de pianos aqui....estou à sua inteira disposição.....
quinta-feira, 11 de março de 2010
O Piano - reedição
Entre os verticais, existem ainda três sub-categorias: as espinetas (99cm), com seu mecanismo abaixo do teclado, sendo então os menores em tamanho; os pianos de estúdio (99 a 130cm), com o mecanismo no mesmo nível do teclado; e os modernos verticais (acima de 130cm), com a mecânica já acima do teclado.
E nos caudas, criaram-se diversas nominações, dependendo da fábrica, do tamanho, estilo ou do país que os criou e patenteou, como por exemplo: baby grand (1/4 ), living room grand, professional grand (1/2), drawing grand, music grand, half concert grand ou semi-concert (3/4) e o concert grand ou piano de concerto, piano orquestral (1/1) ou ainda de cauda inteira.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Morre o violinista Ayrton Pinto, ex-spalla da Osesp
Fonte: estadao.com.br
SÃO PAULO - Morreu na manhã desta terça, 17, em São Paulo, o violinista Ayrton Ferreira Pinto, de um aneurisma cerebral, aos 76 anos, segundo informou sua família. O ex-spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) foi o primeiro músico brasileiro a integrar a Sinfônica de Boston, nos Estados Unidos, entre 1959 a 1976. Pinto integrou a Osesp entre 1976 e 1988, dirigiu o Festival de Inverno de Campos do Jordão, foi regente da Orquestra de Câmara da Unesp, livre-docente do Instituto de Artes da Unesp e também foi professor do New England Conservatory of Music de Boston. O corpo do violinista será velado e sepultado às 10h30 desta quarta-feira, no Cemitério de Congonhas, na rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101, Jardim Marajoara, em São Paulo.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Piano que nunca desafina!
O instrumento tem o mesmo mecanismo de um piano acústico, a diferença esta na produção do som, os martelos percutem, ao invés de cordas de aço, sensores eletrônicos, e reproduz quase que perfeitamente, segundo dizem, o som de um cauda inteira.
É realmente um grande avanço em matéria de pianos. Um piano híbrido tem muitas vantagens, como por exemplo, estudar com fone de ouvido ou com o som bem baixo, mas mantendo a técnica do piano acustico, pode transpor e mudar a afinação com apenas um toque de tecla, possui entrada MIDI, USB e pode gravar o que for tocado.
Mas tem o lado negativo também, como todos os eletrônicos se tirá-lo da tomada ele para de funcionar.....
E o peso não fica muito atrás de um acústico: 200Kg do híbrido contra 280Kg do acústico 1/2 cauda da yamaha.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Filmes Essenciais...
Direção: Milos Forman ( Hair, Amadeus, O Povo contra Larry Flint)