quinta-feira, 18 de junho de 2009

Finalmente no mundo virtual....

Estou finalmente aderindo ao mundo virtual para divulgar meu trabalho, pois tenho visto recentemente, através de uma comunidade que criei no orkut "afinadores de pianos", que existem muitas pessoa interessadas nessa estranha e rara arte de afinar, reformar, regular, transportar, desmontar, tocar, limpar, ou seja, em tudo que se relacione ao Piano, diretamente.
Criei a comunidade sem o intuito de ter muitos usuários fazendo parte dela, na verdade, criei como uma curiosidade e ate como uma gozação depois de ver um episódio de Os Simpsons, na qual os professores da escola primaria entram em greve, fazendo passeatas, e eles têm um sindicato que os apoiam: o sindicato dos afinadores de pianos, onde corta a cena e mostra um velhinho apoiado numa caminhonete, sozinho, segurando uma placa: "estamos em greve".
A comunidade "afinadores de pianos" do orkut hoje tem cerca de 300 participantes, na maioria curiosos e admiradores da profissão ou do instrumento, de técnico em pianos mesmo existem, se não me engano, eu e mais dois, um deles coloquei como co-proprietário.
E nos Fóruns dela eu tive a oportunidade de participar de diversas discussões, desde como limpar um piano até algumas acusações trocadas entre fabricas, o que poderia ter gerado muitas complicações caso fossem divulgadas....mas no geral deu pra perceber como faltam informações aqui no Brasil a respeito da profissão, o que gera muitos mal entendidos e frequentemente muitos pianos indo parar na UTI ou mesmo virando fogueira de são joão.
Assim, estou agora, inaugurando este Blog para ir aos poucos esclarecendo, tirando duvidas e divulgando meu trabalho, que é tão respeitado e admirado pela sociedade (infelizmente nem tanto pelos governos e empresários).

2 comentários:

Unknown disse...

Bruno, fiquei curiosa quanto a uma coisa. Andei lendo no blog e vi que realmente existem poucos afinadores de piano no Brasil. Sei que voce eh de Sao Paulo, mas sera que voce saberia me dizer mais ou menos quantos afinadores de piano existem na cidade do Rio de Janeiro ?

Anônimo disse...

parabéns achei muito legal sua comunidade, também sou técnico afinador de pianos.
quero ser membro dos afinadores de piano.
Meu nome´é Luiz Chaves (www.lordspianos.com.br)fone 2674-30-24. São Paulo - SP. Um abraço
colega.